Inicio Cidadania ONU oferece bolsa de estudos em Genebra para alunos de pós-graduação

Cidadania

ONU oferece bolsa de estudos em Genebra para alunos de pós-graduação

Os participantes estudam questões relacionadas aos direitos humanos, o desenvolvimento e o meio ambiente.

16 de fevereiro de 2017 • Atualizado às 14 : 17
ONU oferece bolsa de estudos em Genebra para alunos de pós-graduação

Os participantes formam grupos de trabalho para estudar as questões relacionadas às mudança climática, migração e extremismo violento. | Foto: Divulgação/ONU

19.64K
0

O Programa oferece uma oportunidade para que os participantes aprofundem a sua compreensão do Sistema das Nações Unidas, através da observação em primeira mão e de estudos temáticos. O Programa de Estudos de Pós-Graduação é realizado no Escritório das Nações Unidas em Genebra, anualmente, sempre em julho.

Os participantes formam grupos de trabalho para estudar as questões relacionadas às mudança climática, migração e extremismo violento sob a orientação de especialistas das Nações Unidas. Aos participantes são fornecidos documentos selecionados e publicações sobre o tema em discussão. O programa é realizado em inglês e francês, sem tradução.

Os alunos de pós-graduação convidados a participarem do Programa de Estudo são selecionados com base em sua experiência acadêmica e motivação, com o devido respeito à distribuição equitativa em termos geográficos e de gênero. Os candidatos devem ter até 32 anos de idade. Como este é um programa bilíngue, os candidatos devem ter um bom conhecimento tanto em inglês quanto em francês.

Estudantes de pós-graduação interessados no Programa de Estudos de Pós-Graduação 2017 devem apresentar a sua candidatura online antes da data limite de 01 de março. Não serão aceitas candidaturas após esta data.

O formulário de candidatura deve ser preenchido online (veja aqui), acompanhado de uma carta de recomendação (em inglês ou francês apenas) de uma universidade ou autoridade governamental, comprovante de matrícula em um programa de mestrado (ou equivalente) e diplomas universitários obtidos.

A ONU não contribui com as despesas de viagem nem com acomodações dos participantes. Os candidatos devem procurar o conselho de suas universidades neste ponto.

Clique aqui para mais informações.

(19638)

logo
Fechar
Abrir
logo