- Publicidade -

ONG promove série de atividades no Dia Mundial da Alimentação

Programação intensa acontece em SP. Inscreva-se gratuitamente.

Para promover o debate sobre a fome e o desperdício de alimentos no Brasil, a ONG Banco de Alimentos realiza uma programação intensa sobre o tema no próximo dia 16, quando se comemora o Dia Mundial da Alimentação, em São Paulo.

- Publicidade -

Haverá palestras, filmes, atividades e apresentações sobre a alimentação. Também se falará sobre o aproveitamento integral dos alimentos, uma das bandeiras defendidas pela ONG como instrumento para combater o desperdício.

A ONG Banco de Alimentos foi fundada, em 1999, pela economista Luciana Chinaglia Quintão com o objetivo de reduzir o descarte de alimentos. De lá pra cá, a entidade já arrecadou mais de cinco milhões de alimentos que serviram de refeição para mais de 20 mil pessoas – atendidas por meio das 42 instituições cadastradas.

O evento será realizado no Teatro Gazeta e Reserva Cultural, ambos localizados na Avenida Paulista, a partir da manhã. Confira a programação aqui e, para participar das atividades, inscreva-se aqui

Mutirão de Arrecadação de Alimentos

- Publicidade -

Ainda como parte das ações pelo Dia Mundial da Alimentação, entre os dias 11 e 12 de outubro os clientes de cinco lojas do Sonda Supermercados poderão contribuir doando alimentos. No sábado (11), a coleta será realizada das 10h às 20h e no domingo (12), das 10h às 16h. Além de incentivar a doação, o Banco de Alimentos está recrutando voluntários para apoio às ações. A expectativa é arrecadar mais de 30 toneladas de alimentos.

A ação acontece nas lojas da rede localizadas em São Bernardo do Campo, Água Branca, Parque Shopping Barueri, Jaçanã, Boavista Shopping (Santo Amaro) e Vila São José.

Redação CicloVivo

- Publicidade -