- Publicidade -

ONG fotografa cães e gatos abandonados para calendário de 2013

Ao invés de modelos sensuais ou galãs de novela, a ONG S.O.S. Vida Animal utilizou imagens de cães e gatos abandonados para estampar as páginas do calendário de 2013. Os bichos haviam sido vítimas de maus tratos.

Ao invés de modelos sensuais ou galãs de novela, a ONG S.O.S. Vida Animal utilizou imagens de cães e gatos abandonados para estampar as páginas do calendário de 2013. Os bichos escolhidos haviam sido vítimas de maus tratos.

- Publicidade -

O intuito do trabalho é, além de mostrar a beleza dos animais, incentivar a adoção. O calendário neste modelo já é tradição na ONG e tem sido feito desde 2009, com grande sucesso. De acordo com o presidente da organização, Milton Pavan, dez, dos doze animais fotografados já foram adotados. Esta também é uma forma de angariar fundos..

A ONG está sediada em Londrina, no Paraná, e foram nas ruas da própria cidade que todos os “modelos” foram encontrados. Alguns dos cachorros e gatos receberam roupas e acessórios, para compor o figuro da sessão de fotos.

A S.O.S. Vida Animal existe desde 1989 e tem trabalhado em promover o bem-estar de animais. Para isso, o grupo trabalha com o atendimento às denúncias de maus tratos, castração, socorro a animais abandonados, encaminhamento a lares adotivos e também em programas educativos e de guarda responsável.

O calendário produzido para este ano está disponível em pet shops da cidade e também através do site da organização, que também oferece espaço para quem quer adotar um animal ou ajudar como voluntário no projeto. Com informações do G1.

- Publicidade -

Redação CicloVivo