- Publicidade -

ONG em SP realiza atividades sobre saúde e consumo consciente

Entre as ações, haverá troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas frias, teste de glicemia, exame de vista e orientação nutricional.

O Projeto Arrastão, uma organização sem fins lucrativos, abre suas portas no próximo sábado (10) para uma grande ação. O evento “Arrastão pela Cidadania” comemorará os 45 anos da ONG com diversas atividades direcionadas aos moradores da região de Campo Limpo, na zona sul paulista.

- Publicidade -

Na área de cidadania, os moradores irão receber atendimento jurídico, emissão de CPF, 2° via de certidões e encaminhamento profissional. A AES Eletropaulo também estará presente com um caminhão com atividades sobre consumo consciente. Também direcionada à questão ambiental, a Power Sustentabilidade fará a troca de até quatro lâmpadas incandescentes por lâmpadas frias, mais econômicas e ecologicamente corretas para as famílias que apresentarem sua conta social de energia.

O evento oferecerá também serviços relacionados a saúde e bem estar. A Área Social do Projeto Arrastão reuniu parceiros para aferir pressão, realizar teste de glicemia, exame de vista, limpeza de pele, corte de cabelo, esmaltação e maquiagem, além de profissionais oferecendo orientação nutricional e saúde bucal.

A diversão fica por conta de contadores de histórias, equipe de palhaços e atividades de recreação como pintura de rosto e esculturas de balão. E o Centro de Zoonoses da Prefeitura irá realizar atividades de prevenção a doenças e exposição de animais.

A ONG está localizada na Rua Joviano Pacheco de Aguirre, 255, Campo Limpo. As atividades têm início às 9h e vão até às 15h com entrada gratuita.

- Publicidade -