Inicio Cidadania ONG busca apoio financeiro para instalar painéis solares em abrigo de BH

Cidadania

ONG busca apoio financeiro para instalar painéis solares em abrigo de BH

Apequena usina solar deve beneficiar até mil pessoas, pelos próximos 30 anos.

14 de abril de 2016 • Atualizado às 11 : 11
ONG busca apoio financeiro para instalar painéis solares em abrigo de BH

O abrigo atende a 33 famílias em situação de vulnerabilidade social. | Foto: Expedição Sorria

628
0

A Solcial é uma ONG criada com a missão de levar energia solar a quem mais precisa. Em sua campanha mais recente, ela está em busca de ajuda para conseguir instalar painéis fotovoltaicos no Abrigo Ary Rolim Costa, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Com a produção de energia renovável o abrigo, que atende a 33 famílias em situação de vulnerabilidade social, deverá economizar, pelo menos, R$ 8,5 mil ao ano. Com a tecnologia, a instituição será capaz de reduzir até 1/3 de seus gastos.

Este tipo de investimento gera benefícios em longo prazo. A estimativa da ONG é que a pequena usina solar seja capaz de beneficiar até mil pessoas, pelos próximos 30 anos. Além disso, por ser uma energia renovável e totalmente livre de emissões, cem toneladas de CO2 deixarão de ser lançadas na atmosfera.

Para que seja possível alcançar este objetivo, no entanto, a Solcial precisa levantar R$ 40 mil. O montante será usado para financiar a estrutura para produção e transformação da energia solar em eletricidade. Os custos com instalação serão zero, pois a empresa Emap Solar se ofereceu para doar toda a mão de obra.

Clique aqui para conhecer mais e ajudar este projeto.

Redação CicloVivo

 

(628)

logo
Fechar
Abrir
logo