Inicio Vida Sustentável Oficina no parque Ibirapuera ensina como fazer um terrário

Vida Sustentável

Oficina no parque Ibirapuera ensina como fazer um terrário

É uma oportunidade de aprender a observar o ciclo da natureza em um pequeno jardim.

9 de dezembro de 2015 • Atualizado às 09 : 55
Oficina no parque Ibirapuera ensina como fazer um terrário

As inscrições são gratuitas, mas têm limite de 30 vagas. | Foto: iStock by GettyImages

4.92K
0

Usando terra, areia e miniplantas, esta oficina ensinará como montar um pequeno jardim num recipiente de vidro ou plástico transparente. A aula acontece na Escola de Jardinagem de São Paulo, localizada no parque Ibirapuera, onde são realizadas diversas atividades gratuitas ao longo do mês.

Observando o terrário é possível compreender o funcionamento dos ciclos que ocorrem na natureza, como o ciclo da água e das plantas, e até entender como os animais nascem, vivem e morrem. A experiência consiste em uma simulação, em pequena escala, das condições naturais do planeta Terra.

A oficina será ministrada pelas biólogas da UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz) Ana Maria Brischi e Linda Lacerda da Silva no dia 17 (quinta-feira) de dezembro das 9h às 12h.

As inscrições são gratuitas, mas têm limite de 30 vagas, e estarão abertas a partir de desta quarta-feira (9/12), confira aqui o formulário.

Local e endereço do curso: Campo Experimental da Escola de Jardinagem, Parque Ibirapuera, na Av. Pedro Álvares Cabral, s/n. Acesso pelos portões 3 e 4.

Redação CicloVivo

(4920)

logo
Fechar
Abrir
logo