Inicio Faça você mesmo Oficina gratuita ensina a fazer bonecos e brinquedos de papelão

Faça você mesmo

Oficina gratuita ensina a fazer bonecos e brinquedos de papelão

Materiais que iriam para o lixo podem se transformar em arte e dar vida a bonecas e brinquedos.

29 de fevereiro de 2016 • Atualizado às 13 : 13

“As oficinas são uma maneira de estimular a criatividade com educação e diversão." | Foto: Divulgação

Oficina gratuita ensina a fazer bonecos e brinquedos de papelão
3.99K
0

Sabe aquelas sacolas de papel do comércio e caixas de papelão que muitas vezes são descartáveis no dia a dia, assim como o papel de presente que não tem mais utilidade, uma embalagem de chocolate ou de bala, o jornal ou o saquinho de pão? Eles todos podem se transformar em arte e dar vida a bonecas e brinquedos. É o que a artista plástica e educadora Maria Cininha vai ensinar em oficinas gratuitas no Shopping Pátio Guarulhos.

Com o tema “Brincadeiras de Papel”, as aulas acontecerão dias cinco e 12 de março, para crianças e adultos. A técnica de arte utilizada é simples e democrática, está ao alcance de todos: recorte e colagem.

Maria Cininha atua com recorte e colagem de papéis para a criação de personagens lúdicos, como as Marias, as Mathildas e o Zé Mané e seus Amigos Bichos. E, através das Marias, a profissional explora campanhas com temas de interesse cotidiano, socialmente importantes, como o uso consciente da água em “Chic é Economizar Água”, além dos projetos “Maria vai à Praça” e “Vestidos em Algodão para as Meninas do Sertão”.

“As oficinas são uma maneira de estimular a criatividade com educação e diversão”, comenta Jean Pierre Hass, superintendente do Shopping Pátio Guarulhos.

Serviço:

Oficinas: “Brincadeiras de Papel”

Dia 05.03 – Oficina Zé Mané e seus Amigos – artes com papelão

Dia 12.03 – Oficina Mathildas – bonecas de sacola de papel

Horário: das 15h às 18h

Local: Primeiro Piso

Estacionamento gratuito

Telefone: 2458-8100

(3988)

logo
Fechar
Abrir
logo