- Publicidade -

Oficina gratuita de minhocário ensina a transformar restos orgânicos em fertilizante

Os participantes também aprenderão sobre a fertilização do solo e sua importância na saúde das plantas.

Quem estiver em São Paulo neste sábado (20) terá a oportunidade de aprender como transformar os restos de alimentos de sua própria casa em húmus, um grande fertilizante e alimento de plantas. Haverá duas sessões, uma às 11h e outra às 15h, na Casa Orgânica – localizada no bairro Vila Madalena.

- Publicidade -

A técnica utilizada para fazer compostagem será a do minhocário, que pode ser adaptado para os que dispõem somente de pequenos espaços. Durante a oficina, os participantes também aprenderão sobre a fertilização do solo e sua importância na saúde das plantas – em especial para a agricultura orgânica.

O mais bacana é que quem estiver no curso, oferecido gratuitamente, ainda vai concorrer ao sorteio ao “Dia de Campo” que acontecerá no dia 3 de julho no Sítio Escola Portão Grande. A ideia é proporcionar uma experiência prática para entender sobre como se produz alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos e de qualidade superior. Confira abaixo o roteiro deste dia:

– Fertilização do solo
– Produção Agrícola
– Manejo da Água e trilha da mata
– Polinização (com visitação ao meliponário com mais de 50 colmeias de abelhas nativas e sem ferrão).
O sítio está localizado na rua Lindório Rocha, 710 em Várzea Paulista (SP) e é possível combinar diretamente com eles um dia de visitação. Mais informações, acompanhe aqui.

Redação CicloVivo

- Publicidade -