- Publicidade -

Oficina gratuita de horticultura orgânica é oferecida em SP

O objetivo é incentivar e facilitar o consumo sustentável de alimentos mais nutritivos e livre de agrotóxicos.

O Centro Cultural da Juventude (CCJ) ministrará um curso que tem como objetivo incentivar e facilitar o consumo sustentável de alimentos mais nutritivos e livre de agrotóxicos como: brotos, frutos, hortaliças, ervas e plantas aromáticas e medicinais em suportes não convencionais e espaços adaptados.

- Publicidade -

Os mediadores Rafael Bordon (ex-monitor cultural do CCJ) e Isaque Gomes (Espaço Arboreser), por meio de atividades técnicas e práticas de cultivo, aplicam metodologias cooperativas, pedagógicas, sócio-educativas e ambientais a fim de estimular o planejamento e implementação de projetos coletivos ou empreendimentos individuais de plantações de hortas que têm como princípio o desenvolvimento pessoal, profissional e local.

Totalmente gratuita, a oficina será realizada nos dias 6,7,13 e 14 de fevereiro, quintas e sextas das 14h às 16h. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever diretamente na recepção do CCJ ou pelo telefone 3984-2466. Há vinte vagas disponíveis.

O CCJ está localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da cidade. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. 

- Publicidade -