Inicio Vida Sustentável Oficina de fitoterapia ensina a fazer remédios caseiros

Vida Sustentável

Oficina de fitoterapia ensina a fazer remédios caseiros

Aprenda a cuidar da saúde de maneira natural curtindo um final de semana em uma ecovila.

6 de outubro de 2017 • Atualizado às 08 : 50

Foto: Divulgação/Ecovila Clareando

Oficina de fitoterapia ensina a fazer remédios caseiros
22.95K
0

O Sítio Pau d’Água, em Piracaia, a apenas 90 Km de São Paulo, é um espaço dedicado às práticas de sustentabilidade e saúde holística. Localizada na Serra da Mantiqueira, o sítio possui 3 alqueires, duas nascentes e mais de 3 mil árvores plantadas nos últimos 2 anos. É no meio desse refúgio natural que a naturóloga Jímile Oliveira de Assis realiza a Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural nos dias 21 e 22 de outubro. Os participantes vão aprender o conteúdo de uma maneira interativa: fazendo identificações e colheita durante caminhadas, junto à Natureza. Vale pelo conhecimento e vale pelo final de semana em um dos melhores climas do mundo.

A oficina mostra como as pessoas podem fortalecer a saúde antes de ficarem doentes por meio do uso de plantas medicinais em diversas formas, como compressas, chás, xaropes, inalações, cataplasmas, escalda pé. E se ficarem doentes, quais os tratamentos naturais mais eficazes.

A oficina ainda vai abordar os quatro aspectos básicos da saúde natural: alimentação, respiração, pensamentos e movimento. “Cada um destes itens estão interligados e são fundamentais para que possamos ter uma vida saudável e cheia de vitalidade”, afirma.

Fito
Jimile passou 1 ano pesquisando o uso de plantas para fins medicinais no sertão da Bahia. Embora use princípios das medicinas antroposófica, ayurvédica, chinesa, macrobiótica, ela acredita que  o uso de plantas nativas tem um poder de cura mais efetivo. 

Graduada em naturologia aplicada, ela tem especialização em fitoterapia chinesa, acupuntura nas áreas de estética (facial e corporal), ginecologia e obstetrícia. Sua formação ainda inclui cursos de Tui Ná (massoterapia chinesa) e Auriculoterapia Chinesa e acupuntura japonesa.

O valor da oficina, que começa às 9h do sábado e termina às 15h de domingo, custa R$ 310 (inclui apostila digital, refeição vegetariana e hospedagem). 

Não se trata de um curso de formação, mas de informação e complementar à saúde.

SERVIÇO
Quando: 21 e 22 de outubro
Investimento: R$ 310 por pessoa. Inclui apostila digital, hospedagem e alimentação vegetariana
Mais detalhes na página do evento: https://goo.gl/tSkSfk

(22948)

logo
Fechar
Abrir
logo