- Publicidade -

Óculos de sol são produzidos com CDs e DVDs reaproveitados

A fabricação, que também utiliza resíduos agrícolas, reduz em 70% a emissão de carbono.

O estúdio de design taiwanês MiniWiz está em constante busca por produtos sustentáveis. Uma das criações é a linha de óculos de sol, produzida a partir de CDs e DVDs reciclados.

- Publicidade -

Além de o composto reaproveitar velhos objetos, também é misturado cascas de arroz carbonizadas, que, por sua vez, provêm de resíduos agrícolas. As embalagens dos óculos também são sustentáveis, feitas com polipropileno reciclado.

 
MiniWiz/Divulgação

Esse processo de fabricação traz uma economia ambiental, uma vez que poupa os recursos da natureza e ainda reduz em 70% as emissões de carbono. Cada par de óculos é vendido em caixas semelhantes às de tortas de maçã vendidas pelo Mc Donalds.

A linha Re-View é uma criação da Miniwiz – empresa que já transformou desenvolveu capa de iPhone sustentável, museu com CDs e DVDs reaproveitados, e, mais recentemente, criou uma loja da Nike reutilizando diversos resíduos.

- Publicidade -

A empresa garante que o material é flexível, antialérgico e possui proteção UV. Apesar de não informar como adquirir o produto, a MiniWiz sugere entrar em contato por meio desses canais


MiniWiz/Divulgação

Para os brasileiros, uma opção mais próxima são os óculos da Zerezes – fabricados com madeira descartada por alunos da PUC do Rio de Janeiro. Também em São Paulo, são produzidos óculos de madeira pela empresa Leaf.

- Publicidade -

Marcia Sousa – Redação CicloVivo