- Publicidade -

Objetos que lembram “ex” viram doações humanitárias no Japão

Os itens são recolhidos e as doações coletadas se transformam em apoio financeiro para organizações não-governamentais.

Terminar um relacionamento nunca é uma situação agradável. Mas, o projeto japonês Break Up Box promete deixar essa tarefa mais fácil ao mesmo tempo em que ajuda mulheres grávidas em situação de risco.

- Publicidade -

A ideia consiste em uma caixa para corações partidos. Através de uma página na internet, qualquer pessoa pode enviar uma Break Up Box para alguém triste após o fim de um relacionamento. A encomenda vem com alguns itens úteis, como: um guia para esquecer o “ex”, um pacote de lenços e alguns plásticos bolha para aliviar o estresse e servir como uma válvula de escape para o sentimento de raiva.

A iniciativa já seria bastante útil se parasse por aqui. No entanto, a melhor parte ainda está por vir. Junto com a embalagem, o remetente também recebe selos para enviar a caixa de volta ao Brandear, responsável pelo projeto. Mas, ela não deve voltar vazia. Esta é a oportunidade para se desfazer, se desapegar das memórias. Sendo assim, a pessoa coloca de volta na caixa objetos que a fazem lembrar do antigo amor e que possam ter algum valor. Os itens são recolhidos e as doações coletadas se transformam em apoio financeiro para organizações não-governamentais.

O projeto ainda se compromete a doar cem ienes, o equivalente a dois reais, a cada encomenda feita no site. Entre os trabalhos beneficiados estão organizações que auxiliam o planejamento materno e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, que atuam em países em desenvolvimento.

- Publicidade -

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo