- Publicidade -

Obama usa Twitter para cobrar apoio do Congresso contra mudanças climáticas

Obama tem aproveitado seus discursos para falar sobre a importância do combate às mudanças climáticas. Na última quarta-feira (8), Obama aproveitou o Twitter para cobrar apoio da população e mudanças no Congresso.

Desde que foi reeleito, o presidente norte-americano Barack Obama tem aproveitado seus discursos para falar sobre a importância do combate às mudanças climáticas. Na última quarta-feira (8), Obama aproveitou o Twitter para cobrar apoio da população e mudanças no Congresso.

- Publicidade -

A frase usada pelo presidente foi direta, uma espécie de protesto para que os congressistas tomem parte desta causa. “Retweet if you agree: It’s time for Congress to stop denying the science on #climatechange”, a tradução seria: Retuíte se você concorda: É hora de o Congresso parar de negar a ciência #mudançaclimática.

Em seu discurso de posse, Obama já havia dito que atuaria na busca por soluções visando o futuro. “Se o Congresso não agir logo para proteger as gerações futuras, eu o farei. Eu dirigirei o meu gabinete para chegar a ações plausíveis, agora e no futuro, para reduzir a poluição, preparar nossas comunidades para as consequências das alterações climáticas e acelerar a transição para fontes energéticas mais duráveis”, declarou, em fevereiro deste ano.

O discurso do presidente parece genuíno, já que ele busca mobilizar a população de seu país em prol desta causa. Apesar de ser uma das nações mais poluidoras do mundo, os Estados Unidos não têm compromissos oficiais com as reduções das emissões de gases de efeito estufa.

Até a manhã desta quinta-feira (9), a postagem de Obama havia sido retuitada por 7.799 pessoas e favoritada por outras 1.165. O presidente norte-americano é uma das personalidades mais famosas da rede social e conta, atualmente, com mais de 31 milhões de seguidores.

- Publicidade -

Redação CicloVivo