- Publicidade -

O Porsche mais ecológico do mundo

Em um movimento pró-sustentabilidade, o designer austríaco Hannes Langeder criou o Porsche mais ecológico e lento do mundo. Trata-se de um veículo híbrido de carro com bicicleta feito nos moldes do Porsche GT3- RS.

Em um movimento pró-sustentabilidade, o designer austríaco Hannes Langeder criou o Porsche mais ecológico e lento do mundo. Trata-se de um veículo híbrido de carro com bicicleta feito nos moldes do Porsche GT3- RS – que ao contrário do original, não emite nada de CO2.

- Publicidade -

A invenção custou ao artista a estrutura de uma bicicleta, alguns tubos de PVC, papel alumínio, 13 mil euros e mil horas de trabalho. Atualmente, o carro está exposto no Lentos Museum of Art, na Áustria.

A ideia surgiu quando Langeder tentou inventar uma bicicleta de quatro rodas, que foi revestida com papelão e tubos de PVC, para que tivesse a estrutura de um carro. Antes de cobrir a estrutura, o designer fez toda a fiação do carro, para que os faróis pudessem funcionar normalmente.

O toque final ficou por conta da “pintura”. A cor dourada do carro vem de um papel alumínio que reveste toda a parte exterior do veículo.

Feitos todos os acabamentos, o carro saiu para as ruas. Pesando 100 kg, o automóvel chega à velocidade de 16 km/h e passa bem longe do Porsche original, que vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

- Publicidade -

Com informações da Revista Exame e Galileu

+ A bordo de carros elétricos, engenheiros dão volta ao mundo em 80 dias

+ Estudantes inventam roda que transforma bicicleta comum em elétrica

- Publicidade -