- Publicidade -

NY transforma antigos parquímetros em estacionamento de bikes

As técnicas de reaproveitamento fazem tanto sucesso, que até os governos estão adotando a iniciativa. Um exemplo desse fato pode ser observado na prefeitura de Nova York, que está utilizando os antigos parquímetros para fazer estacionamentos de bikes

As técnicas de reaproveitamento fazem tanto sucesso, que até os governos estão adotando a iniciativa. Um exemplo desse fato pode ser observado na prefeitura de Nova York, que está utilizando os antigos parquímetros para fazer estacionamentos de bikes.

- Publicidade -

Essa foi a solução encontrada pela administração pública para melhorar um problema estrutural urbano. A prefeitura percebeu que havia uma quantidade muito grande de parquímetros, que são aparelhos usados para a cobrança de estacionamento na rua. Eles perdem a serventia após o término do contrato, porém continuam a ocupar o espaço das calçadas.

Para retirar os quase 12 mil metros de postes onde ficavam os parquímetros havia dois problemas: alto custo e a destinação correta do material. Foi a partir dessa observação que a cidade de Nova York começou a buscar uma alternativa, até chegar a conclusão de que adaptar as estruturas para transformá-las em estacionamentos para bicicletas seria muito mais viável economicamente.

Além de ecológica, a atitude da prefeitura incentiva o uso de transportes alternativos na cidade. Afinal, ter um local seguro para estacionar é sempre um problema para os ciclistas.

Os novos pontos destinam-se exclusivamente para esse meio de transporte proporcionando novas opções e segurança para as pessoas que escolhem a bicicleta como principal meio de locomoção. Com informações do Ecycle.

- Publicidade -

Redação CicloVivo

 

- Publicidade -