- Publicidade -

NY tem condomínio residencial com fazenda urbana inclusa

Os moradores têm acesso a mais de 50 espécies de alimentos frescos a poucos passos de casa.

Foto: Divulgação

Os nova-iorquinos têm um novo modelo de condomínio sustentável. O Urby é um complexo certificado pelo LEED e que proporciona aos moradores diversas facilidades, uma bela vista do mar e da Estátua da Liberdade, além do benefício de ter alimentos frescos no “quintal” de casa.

- Publicidade -

O projeto, assinado pelo escritório holandês Concrete, foi construído em uma estrutura pré-existente, que antes acomodava uma antiga instalação da marinha norte-americana. Os prédios foram adaptados para abrigar 900 apartamentos de um e dois dormitórios, lojas, restaurantes e até mesmo uma cozinha comunitária, em que chefs locais ministrarão aulas de culinária.

Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os apartamentos possuem todas as estruturas necessárias para que os moradores vivam com conforto. Eles já são equipados com armários, iluminação, wi-fi, máquinas de lavar e secar roupas e um design contemporâneo e luxuoso.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O complexo possui piscina, áreas de convivência, tomadas para recarga de carros elétricos, bicicletários e academia.

- Publicidade -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mas, o grande diferencial das áreas comuns é mesmo a horta. O condomínio tem mais de 460 metros quadrados de horta, que inclui plantio ao ar livre e em estufas. Os moradores têm acesso a mais de 50 espécies de alimentos frescos a poucos passos de casa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ideia é que este seja apenas o primeiro complexo residencial neste padrão. O Urby deve ser replicado em outras cidades norte-americanas e quem sabe no mundo.

Clique aqui para mais detalhes.

- Publicidade -

Redação CicloVivo