- Publicidade -

Novo Batmóvel será movido a células de hidrogênio

Em julho, estreará na Inglaterra um espetáculo teatral sobre o Batman. Na ocasião, um novo Batmóvel com tecnologia verde será apresentado. O carro foi criado por Gordon Murray, ex-projetista de Fórmula 1.

Em julho, estreará na Inglaterra um espetáculo teatral sobre o Batman.  Na ocasião, um novo Batmóvel com tecnologia verde será apresentado. O carro foi criado por Gordon Murray, ex-projetista de Fórmula 1.

- Publicidade -

Murray é conhecido por vários projetos inovadores. Ele já trabalhou para a McLaren e até desenvolveu um dos carros guiados por Ayrton Senna. O novo automóvel projetado por ele é movido a célula de hidrogênio. Neste caso, não há emissão de poluentes uma vez que o hidrogênio reage com o oxigênio e resulta em energia.

Já a carroceria é dez vezes mais leve que o aço e cem vezes mais forte, pois é feita de fibras carbônicas, mais resistentes às mudanças químicas e físicas mesmo quando colocadas sob exposição de altas temperaturas. Estas fibras são muito utilizadas quando se pretende aliar leveza e resistência. Mesmo assim, Murray disse ao jornal inglês “The Telegraph" que fez inovações. "Criei um novo tipo de fibra de carbono respirável para a estrutura", afirmou.

O Batmóvel tem laser e as rodas são virtuais, com discos luminosos de LED, mas funcionam apenas como enfeite, já que o carro “flutua” devido a um campo magnético que o mantém a 40 milímetros do chão.  Segundo o engenheiro, foram quatro meses entre a concepção e a realização do projeto.

Depois do Papamóvel verde, foi a vez do Batmóvel entrar na onda sustentável. Mesmo sabendo que nos dois casos os automóveis não são comercializados, a iniciativa chama atenção serve para promover a ideia do quanto é importante pensar no meio ambiente, com novidades aliadas à tecnologia.

- Publicidade -

O Batmóvel será apresentado em 19 de julho, em Manchester, na Inglaterra, como parte do show “Batman Live World Arena Tour”, que rodará na Europa e Estados Unidos, com direção do coreógrafo Anthony Van Laast. Dirigido por alguém que já esteve à frente de produções da Broadway, o espetáculo teatral promete fazer sucesso. Com informações do G1 e Uol.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -