- Publicidade -

Novo comercial da Fiat sugere uso da bicicleta

Montadora incentiva deixar o carro na garagem sempre que for possível usar a bike.

O comercial de lançamento do Novo Punto, da Fiat, discorre sobre as especificações do modelo como de praxe enquanto a câmera foca nos detalhes do veículo. Ao contrário de boa parte dessas propagandas, em que o automóvel é mostrado em belas avenidas e estradas (sempre vazias), o carro está parado na garagem quando, pasmem, o dono do veículo chega de bicicleta.

- Publicidade -

Será que a montadora decidiu se render aos encantos das duas rodas e vai mudar de ramo? Não, não é para tanto. Após narrar os benefícios do veículo, é dito que o carro é para quem tem personalidade “até para deixá-lo na garagem sempre que dá pra usar a bicicleta”.

Quem diria: uma montadora incentivando o uso combinado de modais. Assim como os especialistas de mobilidade urbana já dizem há tempos: não há um único meio de transporte que seja ideal e solucionador de todos os problemas de locomoção na cidade.

Apesar de o objetivo ser, logicamente, atrair compradores, o comercial da Fiat é um passo para ampliar o debate sobre a necessidade de alternar os meios de transporte. Se for possível a bicicleta, por que não? Talvez a melhor opção seja o transporte público. O melhor é sempre avaliar em qual horário, dia e para onde precisa ir antes de decidir qual modal será mais eficiente.

Confira abaixo o comercial:

- Publicidade -

Redação CicloVivo

 

- Publicidade -