- Publicidade -

Novas descobertas no “desconhecido” Quênia

Um grupo internacional de cientistas descobriu mais de cem espécies vegetais, até então desconhecidas. As pesquisas se deram em uma floresta tropical que esta localizada no Quênia

Não é comum ouvirmos falar do Quênia e nas poucas vezes que são veiculadas notícias com o nome desse país, é quase certo que falam de algum corredor de maratonas queniano ou de alguma tragédia. Porém, o que muitos não sabem é que esse pedaço de terra localizado no lado oriental do continente africano possui aspectos naturais ricos e variados. A fauna e a flora são imensas e o povo cultiva e valoriza a liberdade como poucos no mundo.

- Publicidade -

Foi em meio a esse cenário que um grupo internacional de cientistas, coordenada pelo grupo conservacionista americano The Nature Conservancy, descobriu mais de cem espécies vegetais, até então desconhecidas. As pesquisas se deram em uma floresta tropical que esta localizada em uma região montanhosa que permaneceu isolada durante os últimos 10 mil anos. O motivo de tanto isolamento é a aridez da área que cerca a região, e dificulta o acesso e a sobrevivência.

Ainda não foram divulgadas informações precisas sobre os tipos e características de cada espécie. Mas, vale lembrar, que uma região que permaneceu isolada e sem interferência humana por tanto tempo, pode conter espécies únicas, que talvez nunca sejam vistas em outro lugar do planeta. Por isso, os cientistas se mostraram preocupados com a quantidade crescente de tribos habitando a região e como isso pode interferir na reserva ambiental ali existente. Por enquanto, vamos comemorar que em meio a tantas tragédias ambientais, ainda acontecem boas descobertas.

Fonte: Estadão

- Publicidade -