- Publicidade -

Nova ciclovia será construída na marginal Pinheiros

A obra atenderá os ciclistas que seriam prejudicados durante a interdição da ciclovia atual devido a construção do monotrilho da linha 17-ouro.

O metrô anunciou que construirá uma nova ciclovia na marginal Pinheiros. A obra, que será realizada do outro lado do rio, atenderá os ciclistas que seriam prejudicados durante a interdição da ciclovia atual devido a construção do monotrilho da linha 17-ouro.

- Publicidade -

No final de setembro, o metrô anunciou que o trecho entre as estações Granja Julieta e Vila Olímpia da ciclovia Rio Pinheiros ficará interditada pelos próximos dois anos. A informação foi repassada por meio de um comunicado oficial na internet. Porém, a pressão dos ciclistas fez com que a medida fosse adiada. Agora, governo estadual de São Paulo apresentou o plano de uma nova ciclovia como resposta aos protestos.

 De acordo com o metrô, a via alternativa terá cinco metros de largura e cerca de oito quilômetros de extensão. A partir de um traçado que já existe na pista, será criada a ciclovia da ponte João Dias até a Cidade Jardim. O espaço será compartilhado com os serviços do Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), que trafegam a região.

O problema é que as obras devem demorar até três meses para serem concluídas. Enquanto isso, os ciclistas poderão usar um serviço de vans no trecho interditado. Serão disponibilizados quatro veículos, sendo que cada um fará o transporte de até 14 bicicletas.

Provisoriamente, a solução deva acalmar os ciclistas, uma vez que a principal reclamação era da falta de uma alternativa viável para travessia do local interditado com segurança.

- Publicidade -

Assim como já funciona normalmente, o serviço será disponível das 5h30 às 19h30. Mas, ainda não foi informado quando a via atual será interditada. Atualmente, o trecho atende 200 ciclistas nos dias úteis, chegando a dois mil aos fins de semana. Com informações da Folha.

Redação CicloVivo

- Publicidade -