- Publicidade -

Norte-americano transforma antigas carroças em pequenas moradias

O norte-americano Kim Vader é descendente de uma família de criadores de ovelhas. Foi esta herança que o inspirou em seu ofício atual: transformar carroças em pequenas moradias. As casas adaptadas lembram um trailer.

O norte-americano Kim Vader é descendente de uma família tradicional na área de criação de ovelhas. Foi esta herança que o inspirou em seu ofício atual: transformar carroças em pequenas moradias. As casas adaptadas são luxuosas e lembram um trailer.

- Publicidade -

O trabalho de Vader vai na contramão de muitas criações atuais direcionadas ao design sustentável, que prezam pela presença de tecnologias e aparência futurista. A ideia do norte-americano é manter as tradicionais formas dos meios de transporte usados em fazendas, dando a eles outra utilidade.

O pequeno espaço é aproveitado de maneira inteligente, para que em apenas um cômodo seja possível ter uma cozinha eficiente e um quarto agradável. As estruturas podem variar, no entanto, o mais comum é que elas tenham uma cama com colchão confortável de espuma, uma área de estar e jantar, um fogão antigo de madeira ou elétrico e uma cozinha com armários planejados.

A carroça também pode ser eficiente às pessoas que vivem conectadas, pois possui muitas tomadas e uma área de armazenamento energético, instalada no fundo da “casa”. Parte dos modelos é feita pela adaptação de carroças antigas e que perderam seu uso, enquanto o restante é construído inteiramente para este propósito, de forma artesanal.

- Publicidade -

Os preços variam de acordo com os detalhes escolhidos pelos clientes, mas variam de US$ 5.500 a US$ 13.500, o público ideal para utilizar a invenção são os viajantes que gostam de estar em contato com a natureza, mas mesmo assim preservam o conforto de uma boa cama. Com informações do TreeHugger. Crédito de Imagens: Idaho Sheep Camp

Redação CicloVivo

- Publicidade -