- Publicidade -

Norte-americano reaproveita placas de rua em criações pós-apocalípticas

O designer norte-americano Coby Kennedy encontrou um jeito diferente de resgatar a história do famoso bairro do Brooklyn, em Nova York.

O designer norte-americano Coby Kennedy encontrou um jeito diferente de resgatar a história do famoso bairro do Brooklyn, em Nova York. Ele criou uma coleção de trabalhos que imaginam a região no futuro e entre as peças estão armas feitas com restos de placas de sinalização.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Em entrevista ao jornal Metro NY, Kennedy explica a origem de sua criação. O artista tem trabalhado na criação de um filme de ficção que imagina como estará o Brooklyn em 400 anos. É uma visão apocalíptica que contrasta com peças que trazem o valor histórico local.


Foto: Divulgação

“[O trabalho] é baseado em uma narrativa que reflete situações contemporâneas. Várias placas de rua são de lugares no Brooklyn que têm histórias de peso, lugares que estão perdendo essa cultura particular”, declarou.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Nas mãos do designer, placas de pare se transformam em escudos, nomes de ruas viram facões ou espadas, guerreiros e lâminas também figuram entre as criações. Ele garante que as placas são obtidas de maneira legal e foram reaproveitadas após perderem o uso original. A série foi chamada de “In Servie of a Villain” (A serviço do vilão), e propõe uma reflexão sobre a gentrificação ocorrida na cidade americana.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Redação CicloVivo