- Publicidade -

Norte-americano cria garrafa retrátil que cabe no bolso

A Hydaway é uma garrafa portátil e reutilizável criada para substituir as garrafas plásticas.

A Hydaway é uma garrafa portátil e reutilizável criada para substituir as garrafas plásticas. O designer norte-americano Niki Singlaub é o responsável por esta ideia, que promete solucionar diversos problemas de uma só vez, como o descarte de resíduos e a facilidade de ter sempre água fresca em mãos gratuitamente.

- Publicidade -

O principal diferencial da garrafa criada por Singlaub é o seu formato. Squeezes reutilizáveis são muito comuns, mas a Hydaway é retrátil, de modo a se encaixar perfeitamente em qualquer bolso de calça e blusa, ou naquele pequeno espaço que sobrou na bolsa.


Foto: Divulgação

Conforme informado na descrição do produto, ele é fabricado em silicone, livre de sabores, odores e, principalmente, livre de Bisfenol A, uma substância cancerígena presente em muitos tipos de plástico. Além disso, ela é altamente resistente, podendo ser usada para bebidas quentes e lavada em máquinas que usam água em alta temperatura.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

O criador garante que a Hydaway é ideal para ser usada por qualquer pessoa em qualquer ocasião. Ele justifica isso com o fato de poder entrar com a garrafa retrátil em aviões, sem que elas sejam barradas nas revistas, por exemplo.


Foto: Divulgação

O projeto está em busca de financiamento coletivo para que o squeeze seja fabricado em grande escala. A 17 dias do fim da campanha, o alvo já foi ultrapassado e multiplicado em quase cinco vezes. Ao fazer a doação, os participantes já podem garantir um exemplar do modelo.

- Publicidade -

Clique aqui para ver mais detalhes.

Redação CicloVivo