- Publicidade -

Norte-americano constrói “castelo” com material achado no lixo

Apesar de não ter o brilho e o glamour que normalmente cercam esses tipos de construções, o castelo foi inspirado nos modelos da Disney.

O Junk Castle, ou Castelo de Lixo, é uma estrutura erguida na década de 70 feita exclusivamente a partir de materiais reaproveitados. O responsável pela criação é o professor Vic Moore, que projetou o edifício para a conclusão do curso de mestrado em artes.

- Publicidade -

Apesar de não ter o brilho e o glamour que normalmente cercam esses tipos de construções, o castelo foi inspirado nos modelos da Disney. Todo o material usado pelo artista foi encontrado no lixo e a obra custou menos de 500 dólares.

Mesmo sem ter essa intenção, Moore acabou sendo o responsável pela criação de um ponto turístico na cidade de Pullman, no estado norte-americano de Washington. Com medo de trazer muitos visitantes ao local, o professor procura não falar muito sobre a obra. Ainda assim, a construção já foi apresentada em alguns livros que mostram construções diferentes.

Entre a matéria-prima usada no castelo estão os mais diferentes tipos de materiais. Atentando aos detalhes da fachada é possível encontrar portas e outras peças de automóveis, estrados de cama, pedaços de geladeiras e outros eletrodomésticos, entre outras coisas.

Clique aqui para ver mais detalhes desta construção em fotos feitas pelo fotógrafo e amigo de Moore, David Patterson.

- Publicidade -

Redação CicloVivo