- Publicidade -

Neymar Jr. cria campanha para levar água potável a comunidades carentes

O programa convoca as pessoas do mundo inteiro a participarem de um “desafio do bem”, em nome de seus países.

Neymar da Silva Santos Júnior, craque do Brasil e do FC Barcelona, e o Instituto Neymar Jr. uniram forças com o PayPal para levar água potável a comunidades carentes em todo o Brasil por meio da  Waves for Water, uma organização não governamental com atuação global. O programa convoca as pessoas do mundo inteiro a participarem de um “desafio do bem”, em nome de seus países, usando o PayPal como meio de pagamento para essa causa.

- Publicidade -

A campanha, que começa hoje e termina no dia 13 de julho, permitirá a qualquer pessoa que tenha uma conta PayPal fazer doações para ajudar a prover o acesso à água potável a milhares de pessoas em comunidades carentes no Brasil. Apesar do rápido crescimento econômico e da melhoria nas condições de vida do no País, o acesso à água potável nem sempre é uma realidade para milhares de pessoas.

Esta é uma causa que sensibiliza Neymar Jr.. O instituto que leva seu nome já apoia a Waves for Water e outras organizações não governamentais, além de promover a educação comunitária e a atividade física, criando espaços que garantam o acesso à cultura e esportes a jovens brasileiros.

"Estou muito orgulhoso de trabalhar com o PayPal para apoiar a Waves for Water", disse Neymar Jr.. "Fico triste com o fato de tantos brasileiros ainda terem acesso limitado à água tratada, realidade que passa despercebida por muitos. Por meio da campanha, espero que consigamos envolver as pessoas e levantar recursos para trazer água de qualidade para muitas comunidades carentes no meu país", acrescentou.

A Waves for Water é uma ONG que arrecada recursos para comprar filtros de água e distribuí-los a comunidades carentes. Como parte da campanha, consumidores dos 32 países que estarão representados nas equipes de futebol no Brasil poderão participar de um desafio que reconhecerá o país que conseguir reunir mais recursos. O PayPal permitirá aos seus clientes nesses países fazer suas doações de forma rápida, fácil e segura.

- Publicidade -

Ainda como parte dos esforços da campanha, entre 12 e 22 de junho, os fãs poderão visitar o site eBay.com e participar de um leilão para adquirir produtos autografados por Neymar Jr., cuja renda será revertida para a Waves for Water. Esse leilão virtual, exclusivo do eBay, inclui itens como bolas, chuteiras, bonés e uniformes do Brasil e do Barcelona FC, todos assinados por Neymar, com frete grátis.

Os recursos arrecadados por cada país participante serão usados para comprar filtros de água a serem distribuídos nas cidades que receberão as 32 equipes de futebol no grande torneio mundial. Para doar, visite Competition for Good.

- Publicidade -