Inicio Arquitetura & Design Capela na Nova Zelândia é inteiramente feita por árvores

Arquitetura & Design

Capela na Nova Zelândia é inteiramente feita por árvores

O neozelandês Barry Cox sempre teve duas paixões: igrejas e árvores.

14 de fevereiro de 2017 • Atualizado às 22 : 00

A principal árvore usada na construção é a Alnus imperialis. | Foto: Divulgação/TreeChurch

Capela na Nova Zelândia é inteiramente feita por árvores
7.94K
1

O neozelandês Barry Cox sempre teve duas paixões: igrejas e árvores. Quando criança ele sonhava em ser padre. Na vida adulta resolver seguir outro caminho, mas seu interesse por igrejas o fez viajar o mundo conhecendo capelas, até que voltasse à Nova Zelândia para construir a sua capela, totalmente personalizada.

O projeto de Cox une suas duas grandes paixões. Assim, ele é o responsável por construir uma capela feita inteiramente com árvores. O local foi apelidado de TreeChurch (Igreja-Árvore) e levou quatro anos para ser concluído.

Antes de construir a igreja, ele já havia plantado quatro mil novas árvores em sua propriedade, uma fazenda na área rural de Horowhenua. Para a construção da capela foi necessário um trabalho mais cuidadoso e um planejamento arquitetônico específico. A intenção inicial era criar um espaço apenas para a família, mas o resultado foi tão interessante, que eles resolveram abrir a capela para o público.

A principal árvore usada na construção é a Alnus imperialis, que dá forma à igreja, capaz de acomodar internamente até cem pessoas. Além do “templo”, Cox também criou um jardim especial, que conta, inclusive, com um pequeno labirinto.

Redação CicloVivo

(7938)

logo
Fechar
Abrir
logo