- Publicidade -

Nascente na Grande Florianópolis possui uma das melhores água do mundo

Uma das melhores águas do mundo está em solo brasileiro, mais precisamente na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

Uma das melhores águas do mundo está em solo brasileiro, mais precisamente na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A água, proveniente de uma nascente na terra, brota a 40°C, abastece quase um milhão de habitantes e atrai muitos pesquisadores.

- Publicidade -

As águas encontradas em Santo Amaro da Imperatriz servem para o uso diário da maior parte da população da região, além disso, possui muitos nutrientes e propriedades medicinais.

A riqueza dessa água foi suficiente para movimentar parte do turismo da região. Em um dos grandes reservatórios da cidade foi construído o Hotel Caldas da Imperatriz, que proporciona a seus hóspedes e visitantes a possibilidade de usufruir de águas que já nascem aquecidas e com propriedades “extras”.

O professor Daniel José da Silva, que leciona Engenharia Sanitária na Universidade Federal de Santa Catarina, diz que a qualidade da água na cidade é mantida somente pela preservação da Mata Atlântica na região.

A nascente gerou curiosidade em um grupo de pesquisadores canadenses, que fazem parte do Comitê de Bacias Hidrográficas de Quebec, e vieram ao Brasil, conhecer o local e trocar experiências.

- Publicidade -