- Publicidade -

Nasa reúne “selfies” de todos os lugares do planeta

O mosaico global contém mais de 36 mil fotos de pessoas de diversos países.

Em abril, a Nasa convidou os internautas a enviarem suas fotos em diversas lugares do planeta para comemorar o Dia da Terra, comemorado no dia 22 do mês passado. Passado um mês do desafio, a agência espacial divulgou uma montagem composta pela Terra e as mais de 36 mil fotos recebidas.

- Publicidade -

Pessoas de mais de cem países toparam a brincadeira e responderam à pergunta da Nasa “Onde você está agora” postando suas imagens com a hashtag  #GlobalSelfie. O resultado foi um mosaico global com 36.422 fotos de pessoas de países como Antártida, Groenlândia , Guatemala, Maldivas, Paquistão, Polônia, Peru, entre outros.

“O ano de 2014 é um dos mais importantes. Pela primeira vez, em mais de uma década, cinco missões destinadas a recolher dados críticos sobre o planeta serão lançadas em um único ano”, afirmou a agência. “Com 17 satélites de observação da Terra em órbita, complementado por campanhas de observação de bordo, nossos dados ajudam os cientistas a montarem uma imagem mais clara da atmosfera, da terra e do oceano”, complementa.

- Publicidade -

Confiras as imagens com detalhes aqui


Imagens Divulgação/NASA 

Redação CicloVivo  

- Publicidade -