- Publicidade -

Nasa disponibiliza vídeo completo com eclipse e “lua de sangue”

São mais de três horas de belas imagens, que mostram a lua cheia sendo totalmente coberta e depois tomando a cor avermelhada.

Na madrugada na última terça-feira (15), brasileiros e pessoas em diversos lugares do mundo saíram de suas casas para observar um espetáculo lunar. O eclipse total da lua foi acompanhado por outro evento natural conhecido como “lua de sangue”, que deixou o satélite da Terra com a cor avermelhada.

- Publicidade -

Porém, devido às condições climáticas, nuvens, chuvas, e até mesmo pelo horário em que o evento ocorreu, muitas pessoas não puderam apreciar tamanha beleza ao vivo. Diante disso, a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), disponibiliza um vídeo que mostra todos os detalhes do eclipse.

São mais de três horas de belas imagens, que mostram a lua cheia sendo totalmente coberta e depois tomando a cor avermelhada. De acordo com a Nasa, a tonalidade diferenciada acontece em consequência da redução no brilho da lua e maior incidência do brilho do pôr-do-sol, que escoa pela atmosfera terrestre.

O último eclipse total da lua havia acontecido em dezembro de 2011. Se você perdeu essas oportunidades, não fique triste. Os cientistas preveem outro eclipse lunar para o dia oito de outubro deste ano, visível nas Américas, Austrália e Ásia. Eclipses solares também acontecerão neste ano, mas não devem ser vistos no Brasil.

- Publicidade -

Redação CicloVivo