- Publicidade -

Não lave o carro enquanto não chover, propõe campanha

Trata-se de uma ação bem-humorada de conscientização e mobilização para a economia de água.

São Paulo está atravessando um momento delicado no abastecimento de água. O nível de reserva do Sistema Cantareira, já com a utilização do "volume morto", está abaixo dos 10%, algo que nunca aconteceu nessa região. Enquanto isso, a frota de automóveis não para de crescer. Só na capital, são mais de sete milhões de veículos. Juntando essas duas informações, a TNC decidiu lançar a campanha #NaoChoveNaoLavo, que convida o paulistano a deixar de lavar seu carro enquanto a situação de escassez de água se manter.

- Publicidade -

Trata-se de uma campanha bem-humorada de conscientização e mobilização para a economia de água, nesse momento de crise. Lavar um carro consome, em média, 500 litros de água. Para limpar toda a frota paulistana, seriam necessários 3,5 bilhões de litros, o equivalente ao consumo mensal de 25 milhões de pessoas, considerando-se o consumo médio do paulistano em junho de 2014, de 140 litros por pessoa, segundo a Sabesp. Ao mostrar que é possível poupar água deixando de lavar o carro em períodos de escassez, a TNC espera lembrar as pessoas da importância de economizar água também em outras ações cotidianas.

"Apesar de o trabalho da TNC com segurança hídrica ter foco direto na chamada infraestrutura verde, o que é um trabalho de longo prazo, queremos que a campanha tenha o efeito imediato de fazer ecoar a importância de todos nós, como cidadãos, nos sensibilizarmos pelo uso racional e consciente da água", comenta Marcelo Moura, diretor de marketing da TNC.

A campanha foi criada e idealizada pela agência Africa, confira o vídeo abaixo:

- Publicidade -

Matéria originalmente publicada no Adnews