- Publicidade -

Nando Reis grava vídeo denunciando corte de árvores em bairro paulistano

Apesar do apelo, a área onde construído um prédio comercial foi devastada.

O cantor Nando Reis usou sua popularidade para denunciar o desmate de uma área verde no Itaim Bibi, bairro da zona oeste de São Paulo, onde ele mora. Após meses na Justiça tentando evitar o ocorrido, ele gravou um vídeo no exato momento em que as árvores do local eram derrubadas.

- Publicidade -

A denúncia se referia a um terreno próximo a sua casa – região em que será construído um prédio comercial. O artista chegou a entrar com uma ação no Ministério Público a fim de garantir que a construtora Davilar preservasse a área e não derrubasse as árvores, como já era programado.

“São Paulo não precisa de mais um prédio. São Paulo não precisa de mais carros. São Paulo precisaria sim – e muito – dessas árvores”, escreveu o cantor em suas redes sociais.

De acordo com o advogado da empresa, o corte era autorizado, logo não havia ilegalidade no ato. Ainda assim, o cantor ficou indignado com a atitude e, com tom pessimista, afirmou no vídeo que esse é o futuro de São Paulo. “A gente tá aqui de mãos atadas, vítimas de um alvará que permite esse crime”, afirmou.

Segundo reportagem da Folha, a defesa da construtora afirma que foram cortadas espécies exóticas, nativas e de fora. A compensação inclui plantio de mudas e manutenção de 25 árvores originais.

- Publicidade -

“Árvores com muitos anos de vida serão compensadas com uma muda em algum lugar distante”, disse o artista, que mora na região há 30 anos. O vídeo foi postado no Facebook e está em sua conta do Youtube, veja abaixo.

Redação CicloVivo

- Publicidade -