- Publicidade -

Músico leiloa guitarra produzida com barris de uísque

O vocalista da banda norte-americana Bon Iver, Justin Vernon, lançou uma campanha inusitada para ajudar uma instituição de sua cidade natal, Eau Claire, em Wisconsin, nos Estados Unidos. Ele produziu uma guitarra feita com barris de uísque para ser l

O vocalista da banda norte-americana Bon Iver, Justin Vernon, lançou uma campanha inusitada para ajudar uma instituição de sua cidade natal, Eau Claire, em Wisconsin, nos Estados Unidos. Ele produziu uma guitarra feita com barris de uísque para ser leiloada.

- Publicidade -

Para produzir o instrumento, o artista reaproveitou barris da marca Bushmills. O intuito era leiloá-la no e-Bay, empresa de comércio eletrônico. O dinheiro arrecadado terá como destino a organização Confluence Project, que se dedica ao apoio e divulgação das artes.

Vernon teve a ajuda do luthier Gordon Bischoff para fabricar a peça. O instrumento foi batizado de "The 1608", em homenagem ao ano de fundação da destilaria, e faz parte da nova campanha publicitária da marca.

As tampas da garrafa viraram botões de ajuste de volume e tom. Outro resquício da bebida foi impregnado na peça: o cheiro de uísque. Intencionalmente, durante o processo de fabricação um umidificador foi adicionado à guitarra, de forma que o instrumento tem um leve odor da bebida.

De acordo com o site Trendalert, a guitarra foi arrematada no último mês por 9.400 dólares, equivalente a R$ 19.500. O Confluence Project utilizará o dinheiro para construir um centro de artes comunitário.

- Publicidade -

Para quem ficou curioso, veja abaixo o processo de fabricação da guitarra de whisky:

Com informações do Território da Música e Trendalert.

- Publicidade -

Redação CicloVivo