- Publicidade -

Multinacional começa a vender lente de óculos ecológica no Brasil

Além das lentes, as embalagens são compostas de papelão reciclável e produzidas com fibra de madeira.

De olho na crescente demanda de usuários brasileiros por produtos sustentáveis, a multinacional francesa Essilor – fabricante das lentes multifocais Varilux e do antirreflexo Crizal – fabrica agora a sua primeira lente de óculos 100% sustentável no país: a Airwear, em policarbonato.

- Publicidade -

A lente é feita em policarbonato e, de acordo com a companhia, é 12 vezes mais resistente aos impactos, 30% mais leve e 25% mais fina do que as tradicionais existentes no mercado. Durante o seu processo de fabricação, na unidade fabril da empresa em Manaus, 100% da água utilizada é reciclada, economizando, assim, milhões de litros por ano. Além disso, o policarbonato em si é um material reciclável e pode ser reutilizado por outras indústrias, como a automobilística, de brinquedos e computadores.

A lente é recomendada para os que possuem miopia, hipermetropia, astigmatismo e até mesmo vista cansada, independente de crianças ou adultos, que possuem vida ativa ou gostem de praticar esportes. Tendo proteção contra os raios UV, ela pode ser utilizada em qualquer tipo de armação, inclusive nas solares.

Embalagem também é ecológica

Outra novidade é que as lentes em policarbonato serão comercializadas em embalagens cupless, que eliminam a necessidade de um recipiente de plástico para o transporte seguro das lentes. Compostas de papelão 100% reciclável e produzidas inteiramente com fibra de madeira, as novas embalagens demandaram estudo de um novo layout e formato integrado, adaptando sua linha de produção. Com este tipo de embalagem, isoladamente, são eliminadas, anualmente, 200 toneladas de plástico que eram descartadas no meio ambiente em todo o mundo.

- Publicidade -