Inicio Cidadania Movimento pede jogo beneficente entre Atlético e Cruzeiro pelas vítimas de Mariana

Cidadania

Movimento pede jogo beneficente entre Atlético e Cruzeiro pelas vítimas de Mariana

Ideia é juntar os dois principais clubes de Minas Gerais para uma partida amistosa.

3 de dezembro de 2015 • Atualizado às 15 : 47
Movimento pede jogo beneficente entre Atlético e Cruzeiro pelas vítimas de Mariana

O objetivo é unir os rivais mineiros em prol dos mineiros que estão precisando de ajuda. | Foto: Divulgação

356
0

A tragédia que atingiu o município de Mariana, mais precisamente o distrito de Bento Gonçalves, em Minas Gerais, vai completar um mês e milhares de famílias continuam esperando os responsáveis tomarem as iniciativas cabíveis. Incomodados com a situação, um grupo de criativos se uniu em torno do movimento #JogandoPeloRioDoce.

A ideia é que os dois principais clubes do Estado atingido – Atlético MG e Cruzeiro – organizem uma partida amistosa em que toda a renda seja revertida às vítimas da catástrofe. Para engajar jogadores e torcedores, foi sugerido também que os clubes substituam as cores de suas camisas pelo marrom, em protesto a lama que invadiu e destruiu mais de 200 imóveis e afetou mais de duas mil pessoas.

O movimento #JogandoPeloRioDoce foi lançado na internet, pela página Vamu Galo, que conta com mais de 30 mil seguidores do clube alvinegro. De acordo com os organizadores, o apoio da torcida foi imediato. Em menos de três dias, o post alcançou mais de 6.800 mil compartilhamentos e 700 mil pessoas impactadas.

O objetivo é unir os rivais mineiros em prol dos mineiros que estão precisando de ajuda, para isso a campanha pede que os internautas apoiem a causa usando a #JogandoPeloRioDoce e compartilhando o post para que a ideia chegue até os dirigentes dos clubes. Confira o post aqui.

(356)

logo
Fechar
Abrir
logo