- Publicidade -

Motorhome elétrico é abastecido por energia solar

Altamente tecnológico, veículo possui painéis solares que ajudam a suprir a demanda de energia.

As histórias de pessoas que pegaram o automóvel e foram rodar o mundo são infinitas. Inclusive, o CicloVivo já mostrou tais experiências realizadas com caronas, bicicletas e até casas itinerantes.

- Publicidade -

Atenta aos aventureiros, a fabricante alemão de campistas Dethleffs desenvolveu um veículo que é o sonho de consumo de muitos viajantes: um motorhome elétrico que é movido a energia solar.

Com autonomia de 280 km, as baterias ajudam os passageiros a viajaram de maneira mais ecológica, sem gastar com combustível. O que é uma excelente ideia. Mas, o motorhome é usado para grandes viagens, às vezes em lugares remotos e nem sempre há infraestrutura suficiente para abastecer o veículo como deveria. E aí quem entra a energia solar.

Equipado com placas solares de película fina, que cobrem quase todo o veículo, ele consegue gerar até três mil watts de eletricidade para alimentar a bateria. O modelo ainda possui alguns sistemas de aquecimento dentro do veículo e outro que absorve o calor externo em temperaturas altas para aquecer o motorhome à noite, quando a temperatura cai.

motorhomesolar-ciclovivo1

- Publicidade -

A estrutura ainda conta com um material que foi incorporado nas janelas para bloquear a passagem de luz, de modo que é possível dormir com privacidade. Outro sistema de iluminação cria uma superfície espelhada quando a luz é desligada.

O automóvel também possui tecnologias de assistência para o motorista e é bem confortável. Confira fotos de seu interior abaixo:

- Publicidade -

motorhomesolar-ciclovivo12

motorhomesolar-ciclovivo3

motorhomesolar-ciclovivo13

motorhomesolar-ciclovivo6

motorhomesolar-ciclovivo7

Fotos: Dethleffs/Divulgação

Redação CicloVivo