Inicio Tecnologia Moto elétrica tem design futurista e bateria que dura até 20 anos

Tecnologia

Moto elétrica tem design futurista e bateria que dura até 20 anos

De tradicional, a moto elétrica traz apenas o fato de ter duas rodas, um assento e um guidão.

12 de dezembro de 2016 • Atualizado às 11 : 05

A estrutura da J1 é feita em alumínio, envolta por uma capa de polipropileno, que oculta totalmente o moto elétrico. | Foto: Divulgação

Moto elétrica tem design futurista e bateria que dura até 20 anos
7.80K
0

A empresa austríaca Johammer desenvolveu um novo conceito de motocicletas elétricas. Apelidada de J1, a moto inova no design e na tecnologia, trazendo para a realidade atual um modelo que lembra diversas ideias futuristas. De tradicional, a moto elétrica traz apenas o fato de ter duas rodas, um assento e um guidão.

A estrutura da J1 é feita em alumínio, envolta por uma capa de polipropileno, que oculta totalmente o moto elétrico. O modelo é equipado com uma bateria de 72V/12,7kWh e um motor elétrico de 11kW, com pico de até 16 kW. A moto tem autonomia de 200 km e velocidade máxima de 120 km/h, limitada eletronicamente.

Além de ser carregada através de uma tomada, a J1 também possui um sistema de frenagem regenerativa, que aproveita a energia da frenagem para abastecer o motor. De acordo com a fabricante, a recarga total leva 3,5 horas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As baterias usadas na motocicleta são fabricadas pela própria Johammer, que garante que sejam de alta densidade e extremamente duráveis. Segundo a empresa, as baterias de íon-lítio têm vida útil de até 200 mil quilômetros instaladas na moto, mas, após esse tempo, ela ainda pode ser usada para outros tipos de armazenamento, como o de energia solar, prolongando o uso por até 20 anos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outro diferencial da J1 é o seu painel, aliás, a falta de um painel. Diferente das motos tradicionais, este modelo não possui um painel central. As informações de velocidade, carga e distância aparecem nos espelhos retrovisores, para causar menos distração aos pilotos.

A moto elétrica da Johammer está disponível em dois modelos, equipados com diferentes baterias. Ela também está disponível em cinco cores diferentes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Clique aqui para mais informações.

Redação CicloVivo

 

(7801)

logo
Fechar
Abrir
logo