Inicio Vida Sustentável Mostra Animal leva filmes de 10 países diferentes a Curitiba

Vida Sustentável

Mostra Animal leva filmes de 10 países diferentes a Curitiba

Evento terá exibição de curtas e longas-metragens e feira vegana.

20 de abril de 2016 • Atualizado às 14 : 49

Será ainda entregue o “Oscow”, estatueta símbolo do evento. | Foto: iStock by Getty Images

Mostra Animal leva filmes de 10 países diferentes  a Curitiba
1.26K
0

Filmes de diferentes países, entre eles o documentário “Cowspiracy” (EUA), que trata sobre os impactos ambientais na criação de animais ditos de “consumo”, e mostra a omissão das grandes ONG´s ambientais sobre o assunto, estarão na programação da VI Mostra Animal, que acontece nos dias 21 e 22 de maio em Curitiba, promovida pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). As exibições serão no Portão Cultural, com entrada gratuita.

“Inside Fur”, documentário escandinavo sobre o comércio de peles de animais, é outro destaque: para produzir o filme, o diretor Ola Waagen se passou por um aspirante a produtor de peles de animais, e gravou todas as imagens em uma câmera escondida. Está na grade, ainda, o filme alemão “Live and Let Live”, que examina nossa relação com os animais e traz a história de pessoas que viraram veganas, além de  “Life According to Ohaf” (Israel), “Speciesism” (EUA), “At the Edge of the World” (EUA), entre outros.

A série de animação brasileira “O Mundo Animal de Bibi”, produzido pela AMPARA Animal, voltada para crianças, também estará na Mostra – Juliana Camargo, uma das vozes do filme, participará de um bate-papo com o público. Outros nomes como Guiga Pirá, ativista da Sea Shepherd, Lucas Alvarenga, representante da Mercy For Animals e Shirlei Fraguas, diretora e produtora do filme “Por Eles”, também estarão presentes para conversas com o público ao longo do evento.

“Receber filmes de várias partes do Brasil e do mundo é uma confirmação de que o movimento, que busca o amplo respeito aos animais ganha força de forma universal. Fica cada vez mais evidente que existe uma chama interna em cada um de nós que nos diz que muita coisa está errada na forma como lidamos com todas as outras espécies”, salienta o presidente da SVB, Ricardo Laurino.

No encerramento da Mostra Animal, diretores e produtores  aguardarão pelo “Oscow”, estatueta símbolo do evento, que será entregue para as produções indicadas pelo público e organizadores. Três filmes da programação serão homenageados.

Feira vegana

Pela primeira vez, a Mostra Animal terá uma grande Feira Vegana, com a venda de alimentos, cosméticos e vestuário de 18 expositores, além de divulgação do trabalho de diversas organizações ligadas à causa animal.

A programação completa com horários dos filmes e debates está disponível aqui.

(1261)

logo
Fechar
Abrir
logo