- Publicidade -

Mogi das Cruzes (SP) vai realizar o plantio de 50 mil árvores

Angico branco, carobinha, castanha do Maranhão, embiruçu, guanandi e ingá são algumas das espécies plantadas.

No mês passado, a prefeitura de Mogi das Cruzes realizou o plantio de 400 mudas. A ação integra o Programa Mogi+Verde, que aumentará a cobertura verde da cidade com 50 mil novas árvores até 2020.

- Publicidade -

“Vamos trabalhar juntos para que possamos ter uma cidade mais verde. Temos que pensar no futuro a partir de hoje, pensar em como será nossa cidade daqui há 20, 30 anos. Sem a cobertura verde, como será a nossa qualidade de vida? Com o apoio de todos teremos um clima melhor, uma cidade melhor. É a união de todos que nos torna fortes”, disse o prefeito Marcus Melo. Até o final deste mês serão plantadas mais 1,6 mil árvores em diversos pontos da cidade.

Foram plantadas mudas de angico branco, angico vermelho, árvore da China, carobinha, castanha do Maranhão, dedaleiro, embiruçu, guanandi, ingá, ipê amarelo, branco, rosa e roxo, jacarandá mimoso, jequitibá, jeriva branco, quaresmeira, entre outros. “As crianças que estão participando deste plantio serão padrinhos e madrinhas destas árvores e acompanharão seu crescimento”, destacou o prefeito.

Alunos de centros educacionais e de uma escola municipal ajudaram no plantio e também estudaram o tema em sala de aula. Heloisa Araújo Lameu, 9 anos, aluna da EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, mostrou o que aprendeu. “Não é só para o bem do nosso futuro, mas também para o nosso presente. Se a gente acabar com as árvores, vamos acabar com o ciclo da água”, explicou. Jhonny Alison Macedo Lisboa, 10 anos, aluno da mesma escola destacou a qualidade do ar. “As árvores ajudam a gente a respirar melhor e deixam a cidade mais bonita. Nosso bairro vai ficar mais florido”, disse.

Ney Sarmento/PMMC

As informações são da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

- Publicidade -