- Publicidade -

Mitsubishi investe em tecnologia de spray que absorve energia solar

A Mitsubishi desenvolveu um spray de células solares que pode ser aplicado como uma tinta em superfícies diversas. Alguns exemplos são edifícios, veículos e até roupas. Desta forma, a tecnologia limpa pode ser aproveitada em inúmeras áreas.

A Mitsubishi Chemical Corp desenvolveu um spray de células solares que pode ser aplicado como uma tinta em superfícies diversas. Alguns exemplos são edifícios, veículos e até roupas. Desta forma, a tecnologia limpa pode ser aproveitada em inúmeras áreas.

- Publicidade -

As células usadas possuem compostos de carbono que atuam como semicondutores e geram energia quando expostos à luz. De acordo com a empresa japonesa, o spray é recomendável para superfícies curvas ou redondas, como chaminés ou barreiras de redução de ruído.

Usando o spray, a placa solar fica com menos de um milímetro de espessura e pesa menos de um décimo de painéis solares de silício de cristalino (tecnologia mais comum) do mesmo tamanho. 

O protótipo tem, por enquanto, eficiência de 10%, porém a Mitsubishi espera aumentar o percentual para mais de 15% até 2015. A empresa também pretende trabalhar com fabricantes de automóveis domésticos para construir um revestimento de carro com as novas células solares. Neste caso, o objetivo seria o veículo ter a capacidade de viajar. Com informações do The Independent.

Crédito da imagem: Mitsubishi Chemical Corp

- Publicidade -

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter