Inicio Meio Ambiente Mato Grosso do Sul tem curso prático de Restauração Ambiental

Meio Ambiente

Mato Grosso do Sul tem curso prático de Restauração Ambiental

As aulas contarão com atividades práticas e teóricas, visitas técnicas e a prática inicial de restauração ambiental.

8 de junho de 2016 • Atualizado às 10 : 16
Mato Grosso do Sul tem curso prático de Restauração Ambiental

O curso será realizado através de uma parceria entre o Instituto Quinta do Sol, a WCS Brasil, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a Prefeitura de Corguinho e a empresa Carbono Florestal. | Foto: iStock by Getty Images

1.19K
0

A Wildlife Conservation Society (WCS-Brasil) e Instituto Quinta do Sol, em Corguinho, no Mato Grosso do Sul promovem, entre os dias 27 e 29 de julho o primeiro curso prático de Restauração Ambiental do estado.

As aulas serão ministradas pelos especialistas Sandro Paulino (Carbono Florestal e Pesquisador do laboratório de Biologia Animal – UFMS), Marcos Sgubim (Carbono Florestal e Pesquisador do Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPE), Thiago Neves (Carbono Florestal, e especialista em Zoneamento Ecológico Econômico) e Alexandra Penedo Pinho (doutora em Restauração Ambiental).

As aulas contarão com atividades práticas e teóricas, visitas técnicas a locais em diferentes estágios de degradação e a prática inicial de restauração ambiental de uma dessas áreas. A grade inclui ainda os seguintes temas: Restauração Ecológica ou Restauração Florestal – A Cadeia Produtiva e Econômica do Processo e o Cenário Estadual; Produção de Mudas, Técnicas  de Campo e  Ações Complementares ao Processo de Restauração e O Histórico do Uso do Solo, os Impactos Sociais e o Zoneamento Ecológico e Econômico do Mato Grosso do Sul.

O curso será realizado através de uma parceria entre o Instituto Quinta do Sol, a WCS Brasil, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a Prefeitura de Corguinho e a empresa Carbono Florestal. As vagas são limitadas e o preço, já incluindo estadia, alimentação e transporte saindo de Campo Grande (para os primeiros 18 inscritos) é de R$685. Inscrições e mais informações pelo e-mail [email protected]

(1189)

logo
Fechar
Abrir
logo