- Publicidade -

Máscara conceito produz eletricidade a partir da respiração

O designer industrial João Paulo Lammoglia criou a AIRE, uma máscara que converte energia eólica a partir da respiração, em eletricidade. O projeto foi criado pela busca de novas fontes de energia e oferecer esperança para as futuras gerações.

Como outros dispositivos criados, o AIRE está mostrando ter grande potencial. O projeto criado pelo designer industrial brasileiro João Paulo Lammoglia é uma máscara que converte energia eólica em eletricidade. Basta vestir as alças presentes sobre a máscara e respirar normalmente, a eletricidade gerada é suficiente para recarregar pequenos dispositivos eletrônicos.

- Publicidade -

A busca por fontes renováveis ​​de energia está crescendo a cada dia, com muitas descobertas que oferecem esperança às futuras gerações. Muitas invenções inovadoras entraram no mercado com o intuito de tornar o mundo independente das energias não renováveis.

A máscara eletrônica conceito é capaz de converter a respiração do usuário em energia. O protótipo foi equipado com turbinas eólicas de pequeno porte que atuam na conversão. Um cabo conectado à máscara transfere a energia para o dispositivo ligado na outra extremidade.

A AIRE é totalmente funcional tanto em ambientes internos quanto ao ar livre, quando você está dormindo ou acordado, andando ou correndo, entre outras situações. O dispositivo também incentiva a atividade física, pois pode acelerar o processo de carga. O melhor é que esta energia de autoprodução está disponível em qualquer dia e a qualquer hora.

No mundo moderno os gadgets estão presentes em qualquer lugar e normalmente, uma pessoa tem mais de um dispositivo eletrônico. Apesar dos benefícios, estes dispositivos úteis tendem a consumir muita eletricidade. Isto pode causar problemas para o meio ambiente, especialmente se a energia usada por eles for derivada de fontes não renováveis​​.

- Publicidade -

Todas as atividades humanas diárias são passíveis de serem utilizadas para a produção de energia, por exemplo, andar de bicicleta pode fornecer energia suficiente para carregar um MP3. Este tipo de fonte energética alternativa [cinética] ajuda a reduzir a poluição, economizar recursos e diminuir o impacto do homem sobre o meio ambiente.

O uso de fontes de energia renováveis ​​é um passo importante que podemos tomar para a minimização de danos ambientais.

A máscara conceito recebeu o “Red Dot”, selo de qualidade reconhecido internacionalmente, por vencer o prêmio Red Dot Award na categoria conceito pela excelência do design. Este concurso é realizado anualmente em Cingapura. Com informações do EcoFriend.

- Publicidade -

Redação CicloVivo