- Publicidade -

Marca reaproveita tecidos para confeccionar sapatos veganos

Muitas das matérias-primas usadas seriam descartadas pela indústria.

Das roupas usadas de brechós e de tecidos ecológicos à base de garrafa pet reciclada saem a matéria-prima para a fabricação de sapatos da marca Insecta Shoes. Todos os produtos são produzidos artesanalmente no Rio Grande do Sul e, em breve, uma nova unidade será inaugurada na capital paulista.

- Publicidade -

No caso dos tecidos ecológicos, a empresa utiliza tinta à base de água. O restante dos materiais utilizados são excedentes do mercado, ou seja, matérias-primas que seriam descartadas pela indústria.

Todo conceito da Insecta Shoes foi criado por Pam Magpali e Babi Mattivy. A história teve início quando as sócias decidiram firmar uma parceria entre MAG-P Shoes, que produzia calçados com excessos de couro da indústria, e o brechó Urban Vintagers. Esta primeira experiência, que deu vida à Insecta, originou a fabricação de 20 pares exclusivos que voltaram às araras do brechó. Com o passar dos meses, todo o projeto foi aprimorado e o desenvolvimento da marca aperfeiçoado com a chegada de uma nova profissional à equipe, Laura Madalosso.

Loja Porto Alegre
Divulgação/Insecta Shoes

De acordo com a empresa, todos os envolvidos buscam, de forma constante, eliminar resíduos e substituir materiais por alternativas 100% sustentáveis, não só nos calçados, mas em todos os aspectos do negócio. Para se ter ideia, o serviço de entrega é feito exclusivamente por meio de bicicletas nas unidades de Porto Alegre.

A Insecta Shoes disponibiliza calçados de diferentes modelos, para o público feminino, masculino, infantil e também para a terceira idade. O valor médio de um calçado da marca é de R$ 269,00. Os interessados podem efetuar as compras nas unidades de Porto Alegre (RS), em Inhotim (MG) ou por meio da loja online da marca, veja aqui.

- Publicidade -
insecta38_alta
Divulgação/Insecta Shoes
marinheiro (1)
Divulgação/Insecta Shoes