- Publicidade -

Marca norte-americana fabrica relógios e óculos apenas em madeira

As peças mesclam a elegância do design italiano com a preocupação com a preservação ambiental.

A empresa norte-americana WeWood é especialista em desenvolver óculos de sol e relógios feitos em madeira e com materiais reciclados. As peças mesclam a elegância do design italiano com a preocupação com a preservação ambiental.

- Publicidade -

Fundada em 2011, nos Estados Unidos, a marca utiliza diferentes tipos de madeira nas criações, o que possibilita a diversidade de cores e contrastes entre os modelos. Para recuperar o impacto desta produção, a WeWood se comprometeu com um sistema de recuperação ambiental.


Foto: Divulgação

A cada relógio ou óculos de sol vendidos, a empresa planta uma árvore. De acordo com o site da companhia, desde que o projeto começou, já foram plantadas 300 mil árvores. As mudas estão espalhadas por diversos lugares do mundo em que há a necessidade de revitalizar as florestas nativas.

Até 2020 a empresa tem como objetivo ultrapassar a meta de um milhão de novas árvores plantadas, a partir deste sistema de recompensa em parceria com seus clientes.

- Publicidade -

Por serem 100% provenientes de fontes naturais, as peças são livres de produtos químicos, ao mesmo tempo em que são biodegradáveis, reduzindo os possíveis impactos ambientais de um futuro descarte. As peças são comercializadas entre US$ 120 e US$ 150.

Redação CicloVivo

- Publicidade -