- Publicidade -

Marca esportiva brasileira lança linha de roupas sustentáveis

As peças são fabricadas com um mix de fios desfibrados e fibras de garrafas PET.

Uma linha de roupas produzidas com tecido de material reaproveitado foi lançada em setembro pela Mormaii. Especializada em artigos esportivos, principalmente de surf, a empresa catarinense está investindo na moda sustentável por meio da linha Eco Vibe.

- Publicidade -

As peças, femininas e masculinas, são fabricadas com um mix de fios desfibrados, como, por exemplo, resíduos de algodão colorido. Neste caso, a linha especial evita o descarte de substâncias poluentes no meio ambiente.

Além disso, fazem parte também da composição as fibras de garrafas PET: São utilizadas 22 garrafas de dois litros para produzir um quilo de fibra. A cada rolo de malha produzido são eliminadas 165 garrafas pet da natureza.

As estampas foram desenvolvidas pelo artista Duka, que é designer na Mormaii há 14 anos. Suas obras são feitas de palitos e caixas de fósforo reutilizados para criar formas, objetos e elementos inspiradores.

- Publicidade -

A produção é realizada em oficinas de costura locais de Garopaba, em Santa Catarina, o que beneficia também a comunidade local. A linha “Eco Vibe Mormaii” integra a coleção Verão 2015, que levará, para todos os pontos de venda da marca, o conceito de consumo consciente. 

- Publicidade -