Inicio Negócios Marca de surf lança linha feminina feita com plástico dos oceanos

Negócios

Marca de surf lança linha feminina feita com plástico dos oceanos

A intenção é mostrar às outras marcas que existem alternativas sustentáveis e viáveis.

15 de dezembro de 2016 • Atualizado às 10 : 44
Marca de surf lança linha feminina feita com plástico dos oceanos

A empresa recolhe materiais como redes de pesca, carpetes, entre outras coisas, e os transforma em um fio de nylon. | Foto: Divulgação

1.82K
0

A marca de surf Volcom criou uma linha de banho feminina com peças feitas a partir de redes de pesca recicladas. A coleção é fruto de uma parceria com a empresa italiana Aquafil, especializada em transformar resíduos plásticos em materiais têxteis.

De acordo com a empresa, a intenção é mostrar às outras marcas que existem alternativas sustentáveis e viáveis. Dando o exemplo, é possível que a Volcom incentive os concorrentes a olharem para os resíduos plásticos de forma diferente, o que, consequentemente, pode ajudar a reduzir o uso de matéria-prima nova, bem como a quantidade de plástico nos oceanos.

Para fabricar as peças, a Aquafil recolhe materiais como redes de pesca, carpetes, entre outras coisas, e os transforma em um fio de nylon, apelidado de Econyl. Segundo a empresa italiana, este material pode ser reciclado infinitas vezes, desde que não seja misturado a outras fibras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No entanto, para chegar a um modelo confortável, a Volcom explicou que teve que misturar o Econyl com outros materiais. As peças da linha possuem 22% da matéria-prima reciclada e o restante é composto por diferentes fontes não informadas. Mesmo assim, o fato de reduzir o uso de plástico novo já é um grande passo.

Redação CicloVivo

 

(1824)

logo
Fechar
Abrir
logo