- Publicidade -

Marca brasileira produz apenas roupas e acessórios ecológicos

A marca atrai o público que busca estar na moda, mas se preocupa com a origem do material que irá vestir.

Na rede das lojas ONNG só entra produtos ecologicamente corretos. Lançada há 10 anos, a marca atrai o público que busca estar na moda, mas se preocupa com a origem do material que irá vestir.

- Publicidade -

Fibras naturais, sementes, palhas, garrafas PET, algodão colorido natural, algodão orgânico, bambu, couro vegetal, câmera de pneus (entre outros materiais) são a base para a fabricação de roupas, calçados e acessórios da empresa. 

 

“Evitamos comprar produtos de materiais sintéticos, dando preferência para produtos biodegradáveis. Preferimos produtos duráveis e resistentes ou que permitam o aumento da vida útil por meio de recargas e refis”, diz a Onng em seu site.

A linha natural da marca foi idealizada por Maria Cecília Alves, que contou com a consultoria do Sebrae para abrir seu negócio. Sobre o fato do nome da empresa ser quase idêntico a sigla Ong, ela comenta que segue a mesma filosofia das organizações não governamentais ambientalistas e só comercializa produtos feitos dentro desse princípio.  

- Publicidade -

 

“O objetivo da marca Onng é mostrar para a sociedade que é possível consumir produtos de baixo impacto ambiental sem sair da moda ou andar mal arrumado, esperamos conquistar cada vez mais clientes adeptos do consumo consciente”, .

A empresa atua em Cuiabá, no Mato Grosso, com duas lojas físicas, sendo uma no Pantanal Shopping e outra no Shopping 3 Américas. Há também um espaço virtual, onde os clientes podem comprar os produtos pela internet

- Publicidade -

 

Redação CicloVivo