Inicio Arquitetura & Design Mansão no Texas é construída com 14 contêineres reutilizados

Arquitetura & Design

Mansão no Texas é construída com 14 contêineres reutilizados

A residência se beneficiou do reaproveitamento de materiais para reduzir os impactos ambientais da obra.

16 de março de 2016 • Atualizado às 13 : 25

A casa possui 1.110 metros quadrados e dois andares. | Foto: Divulgação

Mansão no Texas é construída com 14 contêineres reutilizados
20.65K
0

A PV14 é mais um exemplo de casas construídas a partir de contêineres. A residência, localizada no Texas, EUA, possui um projeto arquitetônico luxuoso, que se beneficiou do reaproveitamento de materiais para reduzir os impactos ambientais da obra.

A edificação foi encomendada pelo casal Barbara e Matt Mooney, que queriam construir a casa de seus sonhos. Localizada em um dos pontos mais altos da região, a residência tem vista para um lago, cômodos extremamente espaçosos e design contemporâneo.

Os arquitetos do escritório M Gooden foram os responsáveis por transformar o sonho do casal em realidade. De acordo com o site do projeto, a residência conta com 14 contêineres reaproveitados, mesclados com outras matérias-primas essenciais, como madeira e concreto.

A casa possui 1.110 metros quadrados e dois andares por onde estão espalhados: três quartos, cinco banheiros, sala de estar, sala de jantar, cozinha, garagem para dois carros, depósito de materiais, deck, varandas e uma piscina.

A residência conta com grandes aberturas, são janelas, varandas e claraboias que ocupam boa parte da fachada e telhado, com o intuito de aproveitar ao máximo a iluminação e ventilação natural. A opção também aumenta o contato dos moradores com a paisagem do entorno.

O telhado foi transformado em um grande deck, que aumenta a área útil da residência e oferece um grande espaço para o lazer. O ambiente interno é totalmente isolado, para reduzir os gastos com energia. Mesmo usando materiais como gesso, madeira e concreto, os arquitetos preservaram as formas dos contêineres em parte da decoração, dando uma mescla diferente entre o rústico e o luxo.

Redação CicloVivo

(20653)

logo
Fechar
Abrir
logo