- Publicidade -

Casa de 750 m2 em Bali tem móveis e estrutura de bambu

A unidade mescla técnicas tradicionais utilizadas por artesãos locais com engenharia civil moderna.

Foto: IBUKU

Uma verdadeira mansão sustentável foi erguida em Bali, na Indonésia. Sendo construída quase que inteiramente com bambu, a casa possui seis andares e 750 metros quadrados.

- Publicidade -

A Ibuku é o escritório responsável pela construção que foi batizada de Sharma Springs, em referência à família Sharma – dona do imóvel. Inspirada numa flor de lótus, a residência é formada por pilares de bambu e não possui concreto.

A unidade mescla técnicas tradicionais utilizadas por artesãos locais com engenharia civil moderna. A magia da casa já começa logo na entrada, onde foi construída uma ponte em forma de túnel. Já dos quartos, é possível avistar o vale do rio Ayung.

A casa conta com spa, biblioteca e piscina. Também chama atenção o jardim com base nos princípios da permacultura. A Ibuku é especializada em design com bambu, por isso, também projetou os móveis da residência.

Quem tiver interesse em conhecer a casa de perto, é possível se hospedar em um dos quartos da casa. Para isso, é preciso ter uma conta no Airbnb, um tipo de serviço de hospedagem onde se aluga quartos em casas de diversos lugares do mundo, confira aqui.

- Publicidade -

Crédito das fotos: Ibuku