Inicio Meio Ambiente Mais de 600 mil árvores são plantadas em resposta a Trump

Meio Ambiente

Mais de 600 mil árvores são plantadas em resposta a Trump

Incomodados com medidas tomadas pelo presidente dos EUA, trio partiu para ação.

4 de setembro de 2017 • Atualizado às 15 : 08

Foto: Trump Forest

Mais de 600 mil árvores são plantadas em resposta a Trump
1.91K
0

A posição de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sobre as questões ambientais é de completo ceticismo. Em sua conta do Twitter, ele já chegou a afirmar que o aquecimento global é uma “farsa inventada pelos chineses”. Suas ideias, logicamente, têm desagradado a muitos, gerando diversas críticas. Mas um trio resolveu fazer mais do que questionar e partiu para a ação, criando o Trump Forest.

O britânico Dan Price, o norte-americano Jeff Willis e o francês neozelandês Adrien Taylor são responsáveis pelo projeto que é dedicado ao plantio de árvores ao redor do mundo. A ideia da iniciativa é dar uma resposta efetiva a duas medidas tomadas por Trump: A reformulação do Plano de Energia Limpa, feito pela Agência de Proteção Ambiental, e a retirada do Acordo de Paris.

Em cinco meses, já foram plantadas 618.055 árvores, mas a meta vai muito além disso. Segundo os cálculos do grupo, serão necessárias mais 10 bilhões de árvores ao redor do mundo para compensar as emissões de CO2 lançadas pelos Estados Unidos, caso seja extinto o Plano de Energia Limpa.

Mais de duas mil pessoas se sensibilizaram com a causa e estão apoiando o projeto. Já foram investidos quase 80 mil dólares no Trump Forest.

Redação CicloVivo

(1914)

logo
Fechar
Abrir
logo