- Publicidade -

Luminária em formato de frasco captura, armazena e utiliza a energia do sol

Luminária ecologicamente correta captura energia do sol e ilumina ambientes durante a noite. O produto é uma alternativa eficiente, ecologicamente correta e barata para iluminação convencional.

A luminária Solar Sun Jar é uma alternativa eficiente, ecologicamente correta e barata para a iluminação convencional. O produto é considerado um sistema renovável de energia, por não depender de combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão,  e usar somente a energia do sol, uma fonte inesgotável de energia e que não polui. 

- Publicidade -

O conceito é simples: basta colocá-la sob o sol durante o dia e aproveitar a energia estocada, durante a noite. 

A jarra, totalmente portátil, é de fácil manuseio. Para que funcione corretamente, ela deve ser deixada exposta ao sol com a tampa aberta para que o painel solar, localizado na parte interna da tampa, capture esta energia e a armazene em uma bateria. 

Dentro do frasco há uma lâmpada de LED, azul ou amarela, que acende automaticamente quando o ambiente está escuro ou quando o painel solar localizado na tampa é coberto. Assim, a tecnologia da jarra aproveita ao máximo a capacidade da natureza em fornecer energia limpa. 

A luz que brilha através do frasco é ideal para acampamentos ou para decorar jardins e vias, pois o equipamento é a prova d’água e fácil de limpar. Ele pode ser usado também para iluminar o interior de um cômodo ou varanda.  De acordo com o fabricante, três horas de carga equivalem a cinco horas de uso. 

- Publicidade -

A jarra é certificada por não conter substâncias tóxicas em sua composição e possui o selo de garantia ROHS – Restriction of the Use of Certain Hazardous Substances (Restrição de Certas Substâncias Perigosas). O produto custa cerca de 80 reais e está à venda na internet

[VIDEO:sunjar]

Redação CicloVivo

- Publicidade -

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter